Graça Ribeiro Telles vive a pior de todas as dores: "Como é que se recupera? Como é que segue em frente? Como é que uma mãe...?"
Filha do antigo cavaleiro tauromáquico João Palha Ribeiro Telles, regressava a casa com os filhos quando se deu o brutal acidente que colheu o vida ao filho bebé Vicente e atirou as quatro filhas para o hospital.
Vicente tinha apenas dois meses de idade. Regressava a casa, em Coruche, na companhia das irmãs e da mãe, que conduzia a carrinha de sete lugares que se despistou e se imobilizou na berma da estrada depois de ter capotado várias vezes e embatido em outros dois veículos.
A solidariedade com esta família enlutada extravasou as "fronteiras" daquela pequena localidade ribatejana e espalhou-se pelo país inteiro, mas isso não minora a dor dos Ribeiro Telles, em geral, e muito menos da mãe das crianças, em particular.
"Como é que se recupera disto, não é? Como é que se recupera? Como é que segue em frente?" questiona Daniel Nascimento. O comentador do programa 'Noite das Estrelas' da CMTV dá voz às mesmas interrogações que tantas e tantas pessoas já colocaram, nem que seja apenas em pensamento.
Diz ainda Daniel Nascimento sobre o drama que está a ser vivido por Graça Ribeiro Telles: "Como é que uma mãe acorda num dia e está feliz com os seus filhos, a fazer um trajeto, e em segundos a vida dá uma volta que nunca mais recupera."