Grave! José Castelo Branco aperta pescoço de Betty Grafstein... até ela sentir dificuldades em respirar
O polémico socialite está formalmente acusado pela "prática de um crime de violência doméstica agravado” contra a mulher com quem está ainda casado.
José Castelo Branco, de 61 anos, foi acusado "pela prática de um crime de violência doméstica agravado" desde o início do casamento com Betty Grafstein pelo Ministério Público (MP). Segundo a nota divulgada esta segunda-feira, 25 de novembro, no site da Procuradoria-Geral da República [PGR], o arguido "atuou com o propósito concretizado de maltratar" Betty Grafstein, com quem estava casado.
"Arguido e vítima eram casados desde novembro de 1996, encontrando-se indiciado que, desde o início do casamento, o arguido agredia física e verbalmente a vítima", lê-se também na referida nota.
Segundo a acusação, José Castelo Branco obrigava a mulher "a vestir roupa que escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar sapatos que lhe provocavam dores." O jornal Correio da Manhã, que teve acesso ao despacho do MP revela que o socialite, segundo a acusação, "bateu várias vezes em Betty, desferindo murros e empurrando-a".
Lê-se ainda na referida publicação que "José Castelo Branco, ainda de acordo com o MP, apertava o pescoço à vítima até não conseguir respirar." Supostamente o "arguido chamava feia e velha à mulher Betty Grafstein. No despacho, o Ministério Público afirma que Betty Grafstein tem medo que o arguido a mate", lê-se no Correio da Manhã.