Guerra entre 'Queridos': João Montez responde agora às duras críticas de Gustavo Santos
Apresentador de 'Querido, Mudei a Casa' reagiu agora às declarações do antigo profissional da TVI a Manuel Luís Goucha.
No final de outubro, Gustavo Santos foi entrevistado por Manuel Luís Goucha. Na entrevista, o antigo apresentador de 'Querido Mudei a Casa' falou do seu afastamento da televisão: "Expulsaram-me. Afastaram-me da televisão. Nos últimos dois anos que fiz o 'Querido Mudei a Casa' fui começando a ver um afastamento daquela chefia."
Gustavo Santos foi uma das vítimas da remodelação que a TVI sofreu com o regresso de Cristina Ferreira a Queluz de Baixo. Acabou substituído por João Montez, que passou a apresentar o 'Querido Mudei a Casa'. Na entrevista a Manuel Luís Goucha, Gustavo teceu duras críticas ao substituto.
"Eu era o coração do programa e foi feito um transplante de coração. Não é a mesma pessoa, não é a mesma coisa, não é a mesma energia. O programa segue um caminho diferente", disse na altura.
João Montez respondeu agora às observações do antecessor. Foi no podcast de Catarina Miranda, 'Só Mais 5 Minutos', que o apresentador da TVI se defendeu: "O que tem sido dito ou proferido pelo antigo apresentador, acho que não é justo e é a única coisa que posso dizer mesmo. Tenho estado no 'Querido, Mudei a Casa' a dar o meu melhor e a fazer aquilo que mais gosto."
"Levei com um ódio inicial, mas acho que soube dar a volta talvez e encontrei o mesmo espaço, sendo que eu acho que tinha encontrado logo ao início, porque não me quis colar àquilo que o antigo apresentador fazia. Acho que ele esteve brilhante naqueles anos de 'Querido, Mudei a Casa', criei a persona televisiva que é e que é reconhecida", referiu Montez.