História incrível de vida! De cantor de sucesso em Portugal a vendedor de refrigerantes
A maior 'boysband' portuguesa, Excesso, está de volta, duas décadas depois. Dos cinco elementos, Duck é o que mais consegue surpreender.
A maior 'boysband' portuguesa, Excesso, está de volta e, mais de duas décadas após o seu fim, o grupo decidiu voltar a juntar-se para dar um concerto, marcado para 19 de maio, onde serão recordados os êxitos que mercaram uma geração. Os cinco magníficos, hoje, têm vidas completamente diferentes e surpreendentes. Ora, veja agora onde andam, e o que fazem, Carlos Ribeiro, João Portugal, Gonzo, Melão e Duck, segundo a 'TV Mais'.
Conhecido por ser o mais calmo e reservado dos Excesso, Carlos Ribeiro, já com 48 anos de idade, saiu de Portugal. Há 12, emigrou para a Austrália, nomeadamente para Brisbane, onde trabalha na área da hotelaria. "Cansei-me de aturar os caprichos e ilusão do destino de quem estava ao meu redor. Reduzi-me à minha 'insignificância' e saí dos Excesso para ser feliz", disse numa entrevista à SBS Portuguese, sem esquecer a experiência maravilhosa que vive com a banda: "Foi uma loucura fazer parte da primeira e mais bem-sucedida 'boysband' portuguesa e de um dos grupos que mais discos vendeu até hoje no País."
João Portugal, de 49 anos de idade, trabalha nas áreas da televisão e da moda, como fotógrafo. Costuma fazer produções com apresentadores e atores. Diana Chaves, Rita Pereira ou Sónia Araújo são apenas três das estrelas que já passaram pela objetiva do antigo cantor dos Excesso.
Um dos Excesso que continua ligado à música é Gonzo. Após o fim da mediática banda, tentou uma carreira a solo, mas, por um ou outro motivo, não vingou. Foi DJ e, desde 2014, dedicou-se ao agenciamento e produção musical. Os D.A.M.A e Ivo Lucas já trabalharam consigo. A relação amorosa com Filipa Valente, 'ex' de Simão Sabrosa, deu-lhe o seu único filho, Mateus (6). Aos 50 anos, é considerado o mais galã dos cinco – a atriz Dânia Neto foi sua namorada.
Melão foi o único que sobreviveu ao fim dos Excesso a viver quase exclusivamente da música. Careca, aos 48 anos, o responsável pelas coreografias da banda, mantém uma presença regular nas televisões a cantar os seus temas – o de maior sucesso foi 'Coração de Melão'. Já participou em duas edições do 'Big Brother Famosos'. Está separado da mãe da sua filha, Yasmin, de 15, cuida do pai, cuja saúde está muito debilitada, e tem uma nova namorada.
Miguel Moredo, mais conhecido por Duck, por imitar na perfeição o Pato Donald, é aquele que tem a história mais incrível dosExcesso. Tímido, desapareceu das luzes da ribalta após o último acorde da banda. Trabalha atualmente numa conhecida marca de refrigerantes, como vendedor. É casado com Andreia, namorada de longa data, e tem um filho desta bonita relação de amor: Francisco (13).