Homenagem do Real Madrid a Diogo Jota e ao irmão marcada por uma enorme gafe
O clube espanhol fez uma lamentável troca de imagens que envolve um outro português.O Real Madrid cometeu este fim de semana um erro que rapidamente se tornou viral nas redes sociais e pelo qual o referido clube já se viu obrigado a vir pedir desculpas públicas. Mas vamos ao que se passou e que está a gerar tanta indignação, especialmente em Portugal.
O clube espanhol decidiu fazer uma homenagem feita em vídeo a várias figuras do desporto (e não só) que faleceram este ano. Diogo Jota e o irmão, André Silva, que morrerem num acidente de viação em julho passado, não foram esquecidos pelos merengues.
Só que um erro lamentável acabou por "estragar" o momento, pois quem surgiu na imagem ao lado do internacional português não foi o irmão, mas sim André Silva, avançado português que joga no Elche.
Entretanto, o Real Madrid, como já referido, já se retratou. "O Real Madrid pede desculpa ao Elche e ao seu jogador André da Silva por ter incluído, por lapso, no obituário de um vídeo institucional, a sua imagem em vez da de André Silva, irmão de Diogo Jota, jogador do Liverpool. Lamentamos o ocorrido", pode ler-se numa publicação do clube na rede social X.
Também o presidente dos merengues, Florentino Pérez, veio sublinhar o pedido de desculpa durante a Assembleia Geral do Real durante a manhã deste domingo, 23.