Investimentos de Roger Schmidt em Portugal 'tramados' por Rui Costa
O antigo treinador do Benfica apaixonou-se por Portugal e estava a preparar tudo para ficar por cá durante mais uns anos... até que foi despedido por Rui Costa.
Chegou ao fim a carreira do treinador alemão Roger Schmidt no Benfica. O técnico de 57 anos de idade foi traído por mais um resultado infeliz aos comandos dos encarnados, com um empate frente ao Moreirense (1-1). No sábado, 31 de agosto, Rui Costa confirmou a saída de Schmidt. "Não era o início de época que esperávamos", justificou o presidente do clube das Águias.
Um desfecho que não só afasta o alemão do Benfica mas também condiciona os projetos que Roger Schmidt estava a desenvolver, com vista a um futuro em Portugal, ao lado da mulher, Heike, e dos filhos. O técnico comprou uma quinta em Azeitão, resultado da sua paixão por cavalos, onde passou a morar recentemente.
Um investimento avultado, de acordo com o 'Correio da Manhã'. Ainda não se sabe o valor da indemnização que o Benfica terá de pagar ao natural da região da Renânia do Norte-Vestfália. Anteriormente, estavam em cima da mesa 22 milhões de euros, caso o clube da Luz dispensasse o treinador.
Agora, com o destino profissional em jogo, resta saber o que irá acontecer à quinta de Azeitão e à paixão de Roger Schmidt por cavalos.