Joana Amaral Dias conta pormenores do passado do filho adotado
A ex-deputada e comentadora de televisão não esconde felicidade com a chegada do terceiro filho.
Joana Amaral Dias está radiante com a chegada do terceiro filho, Dinis, que adotou após sete anos de espera. A ex-deputada e comentadora do da CMTV esteve esta sexta-feira, 29, no 'Você na TV' a revelar alguns detalhes da vida agora com o novo membro da família.
Questionada por Manuel Luís Goucha sobre se Dinis vai saber se é adotado e a sua história, a psicóloga garantiu que este é um direito do menino.
"O Dinis vai saber, vai saber ao seu tempo, adaptado à sua idade mental, vai sabendo, mas claro que sim. Não há problema nenhum. Terá todo o nosso apoio", comentou antes de falar dos seus receios.
"Vou lidar com o coração apertado, com medo de ele ser confrontado com uma realidade dura, muito diferente da que ele vai crescer. De se sentir frustrado, desiludido ou zangado. Quero estar lá para apanhar os cacos porque isso também é o papel dos pais", afirmou.
Antes, Joana falou da reação da filha, Luz, de 4 anos, ao saber que ia receber um irmão mais novo em casa. "Eles agora já são melhores amigos. São tão cómicos. A Luz recebeu com muita naturalidade porque as crianças não têm estes preconceitos e estigmas. Para ela é uma coisa natural [...] Eles brincam juntos e matam-se juntos, porque eles se amam e se odeiam", disse.
A comentadora de TV também é mãe de Vicente, de 24 anos.