Jorge Gabriel recorda morte da mãe dias depois de ter internado o pai num lar
O apresentador da RTP vive dias dramáticos ao reviver a morte da mãe e obrigado a internar o pai num lar, por não ter possibilidades de tomar conta dele.
Prestes a completar 50 anos de idade, Jorge Gabriel passa por uma das mais duras fases da sua vida familiar. A morte da mãe foi um acontecimento que deixou o apresentador sem chão.
Recorda-a todos os dias mas há datas especiais que reacendem, ainda mais, a dor de a ter perdido. Foi o caso do Dia da Mulher. Jorge Gabriel partilhou uma imagem, a preto e branco, da mãe e confessou, sentido: "Há mulheres que não têm dias. São eternas. A minha mãe está longe da vista mas permanece colada ao meu coração".
Esta partilha de sentimentos acontece dias depois de Jorge Gabriel passar por outro momento duro. O apresentador teve que internar o pai num lar da Santa Casa da Misericórdia, por não ter possiblidades de acolher e tomar conta do idoso.
Uma grande dor para este filho, que antes de se despedir do pai, partilhou com os seguidores uma foto de ambos, nas redes sociais. "Acabei de passar por um dos momentos mais angustiantes da minha existência. Uma mistura de sentimentos entre o que devo e o que não desejava tê-lo feito. O meu pai passou a viver ao cuidado da Santa Casa da Misericórdia da Amadora, medidos todos os prós e contras e por sua livre vontade".
"DEIXA-ME COM O CORAÇÃO EM FANICOS"
Apesar de o idoso ter concorda com o internamento num lar de terceira idade, Jorge Gabriel, que vive no Porto, sofre com a situação. "Está em boas mãos, rodeado de carinho, o que me tranquiliza mas deixa-me com o coração em fanicos", desabafa. Mas o trabalho obriga Jorge Gabriel a estar longe e o pai prefere continuar na Amadora, onde a família sempre residiu.