"Ele quis enganar a Betty, a mim e ao meu filho." José Castelo Branco defende-se de mais uma polémica
A vida de José Castelo Branco está sob escrutínio em várias frentes. As polémicas em torno da casa de Sintra acabaram por salpicar o filho do marchand d'art.
A vida de José Castelo Branco está sob escrutínio em várias frentes. De um momento para o outro, o marchand d'art viu a sua reputação de cuidador da mulher, Betty Grafstein, ser arrasada e a acabar numa acusação de violência doméstica, impedido de se aproximar na milionária de 95 anos de idade, que permanece internada no Hospital da Cuf Cascais, desde 20 de abril.
A par da medida de coação estipulada pelo Tribunal de Sintra, Castelo Branco enfrenta ainda um processo de divórcio que, a ir para a frente, poderá significar perder todo e qualquer direito à fortuna da mulher que, neste momento, já tem o filho, Roger, a seu lado, depois do empresário norte-americano ter aterrado em Lisboa esta terça-feira, 21.
Como se isto não bastasse, há ainda toda a polémica que envolve a casa de Sintra, propriedade de Betty Grafstein, arrendada pelo marchand d'art ao transformista e antigo concorrente do 'Big Brother Famosos' Pedro Pico. As divergências dos dois culminaram mesmo numa troca de agressões entre ambos, na via pública, quando o socialite tentou entrar na casa.
No final da semana passada veio a público a gravação de um telefonema entre José Castelo Branco e Pedro Pico, em que, entre muitas outras coisas, na conversa entre o ex-concorrente do 'Big Brother' e o marido de lady Betty divulgada pela CMTV, o inquilino da casa de Sintra fez uma proposta para comprar a propriedade "em 15 dias". Nessa proposta, Pedro Pico, que ganhou mediatismo como drag queen Teresa Al Dente, disponibiliza-se para pagar a hipoteca ao banco, as despesas às Finanças e um valor adicional de 700 mil euros.
José Castelo Branco defende-se e diz que não irá tomar qualquer decisão sem o consentimento da mulher. No mesmo telefonema divulgado pelo canal do 'Correio da Manhã', Pedro Pico insiste e tenta envolver Guilherme, o filho do marchand d'art, no esquema da compra da casa.
Entretanto, José Castelo Branco já reagiu publicamente à proposta de Pedro Pico. "Ele quis enganar a Betty, a mim e ao meu filho", acusou o socialite em declarações à 'Nova Gente'. "Basta pensar para percebermos o que é que ele quer. Ele deve querer comprar a casa, porque já deve ter a quem a vender por um valor muito superior", aponta ainda à mesma publicação.
"Eu consigo comprar a casa [de Sintra] em 15 dias. Sabes o que isso quer dizer para ti? Quer dizer que o divórcio vai demorar pelo menos dois meses, se te comprar a casa em 15 dias tu tens metade para receber. Eu consigo, tenho o dinheiro", começa por propor Pedro Pico no referido telefonema, citado pela publicação, e que terá ocorrido no final da semana passada. "Se conseguires que o Guilherme vá falar com a Betty e que ela diga que vende a casa, dou-te 30 mil euros", insiste o transformista.
À 'Nova Gente', Pedro Pico sublinha em sua defesa que, durante a conversa com Castelo Branco, mencionou por "duas vezes" que tudo teria de ser "feito legalmente".