José Castelo Branco faz 'queixinhas' e leva reprimenda que o deixa em maus lençóis
José Castelo Branco queixou-se de estar a ser vítima de bullying e já recebeu a resposta.
José Castelo Branco queixou-se recentemente sobre as alegadas acusações que tem sido alvo, na sequência do processo por violência doméstica contra Betty Grafstein. Entre alegações de "bullying", o antigo marchand d'art apontou baterias à comunicação social e referiu "maldade e ignorância" quando falam sobre ele.
A apresentadora Maya fez questão de responder na emissão de segunda-feira, 4 de novembro, ao mesmo tempo que comentou uma das recentes publicações do socialite nas redes sociais, em que José Castelo Branco se mostrou no hospital da CUF, a acompanhar uma pessoa amiga que partiu o braço, tal como a FLASH! já noticiou.
"Mais uma vez filmou-se, chegou lá em vez de estar quietinho, e até ironizou com o tema violência doméstica. Hoje, nas redes sociais, fez-se de vítima e falou sobre mau jornalismo", sublinhou a apresentadora do 'Noite das Estrelas'.
"O que eu acho é que o Zé, de facto, necessita de aparecer, obviamente. Ele vive das redes sociais atualmente, portanto precisa de aparecer. Agora o que ele podia era selecionar temas que não o expusessem desta maneira, porque aqui ninguém faz bullying. Ele faz auto-bullying, que não sei se é uma coisa que existe. Provavelmente, ele está a ser o pioneiro do auto-bullying. Porque ele sabe perfeitamente que, ao fazer estes vídeos, nós vamos pegar. Obviamente", reagiu Maya às alegações de Castelo Branco.
"Embora José Castelo Branco nunca tenha acusado diretamente a 'Noite das Estrelas', porque nunca o fez, embora alguns órgãos de comunicação social tenham dito isso, podem ter inferido isso, eu não inferi por uma razão muito simples: aqui na ‘Noite das Estrelas’, quando se fala de José Castelo Branco, de notificações, de contestações, de marcações de tribunal, tudo é checado pelo 'Correio da Manhã' e pelos advogados de José Castelo Branco e também advogados de Betty. Portanto, nós aqui não brincamos aos programas nem aos comentadores. Pronto, está dito! E agora vamos esperar pelo próximo vídeo de José Castelo Branco. Porque isto é assim como o ovo e a galinha. Não sabemos quem é o ovo e quem é a galinha, mas nós agora demos-lhe mais motivos para ele amanhã falar outra vez. Depois, ele dá-nos motivos para nós falarmos. É assim", concluiu Maya.