José Eduardo Moniz fala sobre desempenho de Maria Botelho Moniz... mas não se alarga em elogios
O diretor-geral da TVI não conseguiu escapar e lá falou sobre a apresentadora que ele tinha chutado para canto.Quando regressou da (encurtada) licença de maternidade, Maria Botelho Moniz foi confrontada com uma dura realidade: o seu lugar, no programa 'Dois às 10' ao lado de Cláudio Ramos, tinha sido ocupado de forma definitiva por Cristina Ferreira. Foi um imenso balde de água fria para a apresentadora. Foi-lhe difícil gerir a decisão de José Eduardo Moniz.
Só que Maria conseguiu reergueu-se após lhe terem tirado um dos seus sonhos: apresentar um programa da manhã. A apresentadora precisou de dar dois passos atrás na sua carreira televisiva, é um facto! Mas não desistiu de lutar por uma oportunidade.
E a oportunidade chegou em junho passado, com José Eduardo Moniz a dar o braço a torcer na derradeira chapada de luva branca da apresentadora, de 41 anos. O trabalho de Maria está a ser elogiado por todos e o reconhecimento está à vista: o 'Big Brother Verão' conseguiu alavancar as audiências da estação.
Agora, o diretor-geral da TVI assume que o desempenho da apresentadora na condução do reality show é, de facto, muito bom: "Cumpriram-se as expetativas da TVI. Cumpriram-se a 100%. Estamos muito satisfeitos com as opções tomadas e com os caminhos que as coisas percorreram e com o desempenho da Maria, que foi notável", assumiu José Eduardo Moniz falando pela primeira vez em público sobre a apresentadora ainda que não se tenha alongado em mais elogios.