Bomba! 8 anos depois de ter entrado pela porta grande, Judite Sousa demite-se da TVI
A jornalista, que era um dos rostos mais conhecidos da estação de Queluz de Baixo, decidiu demitir-se. Desconhecem-se ainda as razões para este desfecho inesperado.
Notícia atualizada
Estava de baixa há já um mês, mas nada fazia prever que Judite Sousa terminasse o seu vínculo com a estação para qual trabalhava há oito anos, depois de ter saído da RTP ao fim de 30 anos na estação pública, onde começou a sua carreira de jornalista e se tornou num dos rostos mais respeitados da informação televisiva.
Foi a através das redes sociais que a jornalista, de 58 anos de idade, deu a conhecer que se demitiu da TVI: "Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada", escreveu.
"Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011", recordou sem esquecer a amizade por José Alberto Carvalho. "Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram", finalizou. Ainda não se conhecem as razões que levaram Judite Sousa a tomar esta decisão e a chegar a acordo com a administração da TVI, nem se sabe quais são os projetos profissionais para o futuro.
"Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011", recordou sem esquecer a amizade por José Alberto Carvalho.
"Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram", finalizou.
Ainda não se conhecem as razões que levaram Judite Sousa a tomar esta decisão e a chegar a acordo com a administração da TVI, nem se sabe quais são os projetos profissionais para o futuro.