"Lavagem de roupa suja" entre SIC e Cristina Ferreira divide portugueses: "Que vergonha... isto é só por causa do dinheiro"
Cristina Ferreira já respondeu ao processo interposto pela SIC e a "guerra" está cada vez mais acesa. O público divide-se na defesa de uma das partes. Ofensas e acusações sucedem-se nas redes sociais.
A estação de Paço de Arcos já reagiu à defesa da apresentadora em tribunal. Alega que a atual diretora da TVI se baseia no "diz-que-disse" sem avançar com provas concretas. Respondeu através de um comunicado que partilhou na sua conta oficial de Instagram.
Os comentários dos internautas sobre esta "guerra" que se está a desenrolar nos bastidores, ou seja, fora dos tribunais, sucedem-se. Há quem defenda a SIC e acuse Cristina Ferreira, e há também quem acuse a estação de televisão do grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão e defenda a apresentadora com unhas e dentes.
"Que seja feita justiça! Temos todos de cumprir o que assinamos, e mais importante, ter palavra de honra! Força SIC", "Se os contratos existem, são para cumprir, se não cumpriu e quis sair, só tem é de assumir, pagar e sofrer as consequências tal como se fosse outra pessoa. O problema disto ao meu ver, e repito "a meu ver, é que fazem o mundo girar em torno desta senhora que se diz tão humilde mas que o dinheiro pelos visto sempre lhe falou mais alto... virou duas estações do avesso por causa da sua chegada e da sua partida, mas porquê?" ou "A Cristina deve ser julgada como qualquer cidadão pela quebra de contrato. Sendo figura pública, é mais do que natural que o processo seja tornado público. Espero que a Cristina pague aquilo que deve, pois não é por ser quem é que usurpa a lei. Esperemos que se faça justiça. Ninguém deixa um programa de um dia para o outro como ela fez", lê-se entre várias centenas de comentários.
"Que vergonhosa a vossa campanha contra a Cristina. É vergonhoso falar em rescisão ilícita... Todos nós temos o direito de rescindir contrato seja com quem for... Já por isso vivemos em democracia", "Como se as vossas guerras interessassem aos espectadores ....lavem a roupa suja nos locais apropriados e deixem-se disso", "Se a SIC não pretende discutir publicamente este assunto, porque estão a emitir comunicados nas redes sociais?", "Que ridículo da parte da SIC pôr isto em praça pública" e "Tanto ódio".