Luto: antigo Presidente Aníbal Cavaco Silva perde o último irmão
O antigo Presidente da República tinha três irmãos, sendo que Rogério era o único que ainda estava vivo.Morreu Rogério Cavaco Silva, irmão mais velho do antigo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, aos 90 anos.
O funeral decorre esta quarta-feira na Igreja de São Luís, em Faro e, segundo o que o 'Correio da Manhã' apurou, a celebração está reservada à família e amigos próximos.
Aníbal Cavaco Silva, de 86 anos, tinha três irmãos. Em abril de 2010, António Cavaco Silva morreu aos 55 anos, de doença neurodegenerativa, segundo publicou o 'Expresso' na altura, e, 14 anos depois, morreu a sua irmã, Maria do Rosário Cavaco Silva, aos 82 anos.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no funeral da irmã de Aníbal Cavaco Silva, mas devido à intervenção cirúrgica a que submeteu esta semana, não estará presente nas cerimónias desta quarta-feira, na despedida ao irmão.
Recorde-se que, na segunda-feira, o Presidente da República foi internado no Hospital de São João, no Porto, após ter sofrido uma paragem de digestão, e que culminou com uma cirurgia, esta terça-feira, dia 2 de dezembro, a uma hérnia encarcerada.