Mais um drama na vida de Laura Galvão! Doença incurável faz com que perdesse 20 quilos
Há 15 anos, a atriz descobriu que sofre de uma doença que a vai acompanhar para o resto da vida. Repentinamente, perdeu muito peso.
Em conversa com Nuno Homem de Sá, Laura Galvão decidiu contar-lhe sobre o problema de saúde que descobriu aos 18 anos de idade. Ao perder muito peso de forma repentina, foi-lhe diagnosticada a doença de Crohn, uma doença auto-imune, que provoca inflamação do trato digestivo que condiciona o surgimento de úlceras e sangramento. Laura Galvão chegou mesmo a perder um total de 20 quilos. "Temos de trabalhar primeiro a motivação e isso foi muito fixe, porque uma vez fui a um hipnoterapeuta para deixar de fumar devido à doença crónica que tenho, que é a doença de Crohn", começou por contar, indo ao encontro do lado espiritual do colega.
A atriz revelou os sintomas e o que tem sofrido ao longo dos anos. "É uma doença no sistema digestivo, autoimune, não tem cura. Ainda não se percebe muito bem porque é que aparece. Tem que ver com o sistema nervoso. Muita dor abdominal, perda de peso repentina, inflamação nos ossos, muita diarreia, vómitos. É uma cena que não desejo a ninguém. Temos super restrições alimentares."
Apesar de tudo, Laura Galvão sente-se um priveligiada, comparativamente a outras pessoas que sofrem com o mesmo sindrome. "Há pessoas que passam muito mal com isto, chegam até a cortar bocados de intestino e eu, graças a Deus, devo estar protegida por alguma coisa."