Goucha sai em defesa da "saloia da Malveira"
Depois de Cristina Ferreira anunciar que seria ela própria a tomar conta da sua revista, Manuel Luís Goucha saiu em defesa da colega. "Não se metam com a "saloia" da Malveira", avisou no seu blogue.
Cristina Ferreira marcou hora com os jornalistas, na terça-feira dia 7, às 19h, no hotel de Cristiano Ronaldo, em Lisboa, para contar como será o futuro da sua revista, 'Cristina', depois das notícias que davam conta do fim da ligação à editora Masemba e também de haver jornalistas com o subsídio de Natal em atraso.
Quem se sentiu na obrigação de vir ajudar a amiga foi Manuel Luís Goucha, que saiu em defesa de Cristina no seu blogue, 'Cabaret do Goucha'.
O apresentador de 'Você na TV' afirma que esteve atento às notícias que saíram na última semana sobre o fecho do projeto da colega e afirma que "quem ri por último, ri melhor!" e elogia-a pela coragem de estar à frente da revista. "A partir de agora é a própria Cristina quem assume totalmente o risco (acham porventura que tal decisão foi tomada de um dia para o outro ou durante as férias?) consciente de que o falhanço faz parte do jogo maior." Ao longo do seu texto a estrela da TVI revela ainda alguns dos duros comentários que foram feitos pelo público quando ficaram a par do fecho da revista. "Estava-se mesmo a ver que a revista iria durar pouco!", "Onde é que a saloia da Malveira tem categoria para ter uma revista?", "Ainda bem que acabou, que nem para limpar o rabo servia." Sem papas na língua, Manuel Luís Goucha manda ainda uma indireta aos críticos de Cristina Ferreira: "Pois bem, lá diz o ditado (e eu com o povo, que é, verdadeiramente, quem gosta de nós) que a "vingança é um prato que se serve frio": que dirão agora que já se sabe que a Cristina é a dona da revista? Não tenho dúvidas, depois desta notícia, que os bajuladores de "ontem" serão os mesmos de amanhã, untuosos, servis e obscuros, face a quem persegue os sonhos com honestidade, talento, dedicação e criatividade. Com que direito é-se tão falho de respeito perante o trabalho do outro?"
Ao longo do seu texto a estrela da TVI revela ainda alguns dos duros comentários que foram feitos pelo público quando ficaram a par do fecho da revista. "Estava-se mesmo a ver que a revista iria durar pouco!", "Onde é que a saloia da Malveira tem categoria para ter uma revista?", "Ainda bem que acabou, que nem para limpar o rabo servia."