Maria Cerqueira Gomes agradece a Gabriela Sobral ter afastado a filha de protagonista da novela da TVI
Apresentadora considera que Francisca aprendeu uma lição para a vida com controvérsia relativa a 'Festa é Festa'.
A polémica em que Francisca Cerqueira Gomes se viu envolvida no início do projeto ‘Festa é Festa’ levou a que a jovem atriz perdesse protagonismo na novela, dado o descontentamento do público em relação a alguém inexperiente assumir de imediato um papel dessa dimensão, acusando a TVI de promover ‘cunhas.’
A mãe, Maria Cerqueira Gomes, falou à TV 7 Dias sobre o caso e explicou a sua visão: "Agradecemos e entendemos a decisão, que foi acertada. Fui pessoalmente agradecer à Gabriela Sobral porque foi o melhor que podia ter acontecido à Francisca", assinalou.
A apresentadora da TVI referiu ainda que "foi um encarar de realidade duro para ela, mas foi importante para perceber que este mundo não é só vantagens", assegurando, todavia, que Kika, como é conhecida, está, neste momento, tranquila e com vontade de tirar o máximo desta experiência.
'Festa é Festa', onde Francisca Cerqueira Gomes interpreta Filipa, estreou esta semana e tem sido um sucesso de audiências, tendo ganhado terreno na batalha contra 'Amor Amor', da SIC.