Mário Ferreira em sobressalto. TVI obrigada a reforçar segurança depois de invasão e insultos
Instalações em Queluz de Baixo foram palco de instantes polémicos que até envolveram um desaguisado que acabou em sangue. Chefe da Media Capital e Cristina Ferreira foram visados.
A TVI reforçou a segurança à volta das suas instalações de Queluz de Baixo, depois de estas terem sido invadidas em duas ocasiões no espaço de poucos dias.
Uma delas foi protagonizada pelo polémico youtuber Pedro Lourenço, que se apresentou munido de um megafone à porta do canal, criticando Mário Ferreira e Cristina Ferreira por, a seu ver, não remunerarem de forma justa os funcionários e insultando-os com epítetos como "porco" e "vaca", respetivamente.
A personalidade digital foi repetidamente afastada pelo profissional de segurança até que este perdeu a paciência e atingiu violentamente o megafone, que depois acabou por acertar na face do youtuber, deixando-o a sangrar, como este mostrou no vídeo.
"Primeiro veio às instalações da Media Capital o youtuber Pedro Lourenço, no dia em que supostamente ia acontecer a greve na TVI, mas que acabou desconvocada", referiu uma fonte da estação à ‘TV 7 Dias’.
"Ele esteve nas instalações com um megafone e outra pessoa a filmá-lo. Gritava frases sobre o Mário Ferreira e sobre a Cristina Ferreira nada simpáticas e acabou por ser retirado do local pela polícia. Este foi o assunto mais comentado nos corredores da empresa e dominou as atenções dos colaboradores", continuou.
"Uns dias depois surgiu uma nova pessoa, que chegou a entrar nas instalações da TVI. Os seguranças voltaram a ter que retirar esta pessoa do local", completou a fonte da TVI. A publicação semanal refere ainda que um e-mail foi enviado aos colaboradores para que estes circulem sempre com "o cartão de acesso visível", especialmente na entrada do portão principal.