_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Médico negacionista que colocou em causa a morte da atriz Maria João Abreu investigado pela Ordem dos Médicos

O médico Diogo Cabrita está a ser alvo de um inquérito da Ordem dos Médicos. Chegou a associar a vacina da covid 19 a Maria João Abreu.
16 de outubro de 2021 às 14:55

O médico negacionista Diogo Cabrita, que levantou suspeitas sobre a causa da morte da atriz Maria João Abreu, está a ser investigado pela Ordem dos Médicos, revela o 'Observador'.

Fundador da associação Aliança Pela Saúde Portugal, tem sido uma voz ativa contra a vacinação de jovens, alegando que eles correm risco de AVC se forem vacinados contra a pandemia covid 19. Perante isto, a Ordem dos Médicos está a investigar se as atitudes e palavras do médico, que trabalha no Hospital dos Covões, no Porto, incorrem na "prática de infração disciplinar".

Diogo Cabrita tinha, em maio, colocado em causa a morte de Maria João Abreu: "Por que não fica claro se a Maria João [Abreu], a atriz, foi ou não vacinada? Ela teve a doença, houve informações de que foi vacinada, e a seguir há um caso brutal. Eu não sei se a vacina teve a ver, acho que significa qualquer coisa quando estamos a sonegar informação", disse, num vídeo publicado em maio.

Maria João Abreu morreu no dia 13 de maio, após ter sofrido vários aneurismas. 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub