- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Mesmo após a sua morte, continua a 'guerra' entre Pinto da Costa e o filho mais velho, Alexandre

Alexandre Pinto da Costa está a ser acusado de não respeitar uma das derradeiras vontades do pai.
Por FLASH! | 03 de junho de 2025 às 20:19
Pinto da Costa e Alexandre Pinto da Costa Flash
Alexandre Pinto da Costa e a mulher Flash
Jorge Pinto da Costa e Alexandre Pinto da Costa Flash
Alexandre Pinto da Costa Flash
Pinto da Costa; Alexandre Pinto da Costa Flash
Alexandre Pinto da Costa e Ana Barbosa Flash
Alexandre Pinto da Costa Flash

Nos últimos anos de vida, Jorge Nuno Pinto da Costa esteve de costas voltadas com o filho mais velho, Alexandre, num corte que já não era uma novidade para pai e filho. No passado, os dois já tinham estado zangados e o assunto voltou a ser o mesmo: questões relacionadas com futebol, mais precisamente, com dinheiro.

Na origem da zanga entre Pinto da Costa e o filho Alexandre terão estado algumas transações muito lucrativas de jogadores do FC Porto, em negócios que acabaram sob investigação do Ministério Público que, em 2021 anunciou estar a investigar um esquema, alegadamente levado a cabo por paiq e filho, em conjunto com o empresário Pedro Pinho. No total ter-se-á perdido o rasto a 40 milhões de euros.

pub

Uma guerra que ficou atenuada nos últimos dias de vida do antigo presidente do FC Porto – que morreu a 15 de fevereiro, aos 87 anos –, com Alexandre a aproximar-se do pai. No entanto, e já após a morte do portista, voltaram as lutas internas na família de Jorge Nuno, tudo por causa de questões relacionadas com a herança. O neto Nuno Pinto da Costa ficou do lado de Cláudia Campo, a úlltima companheira do avô, contra o próprio pai, Alexandre, que agora está a ser apontado por não respeitar uma das últimas vontades de Pinto da Costa.   

pub

Depois de partir para a eternidade, não quero que nenhum familiar, amigo ou seja quem for possa vir a receber qualquer condecoração a título póstumo. Quem me não deu valor em vida não mo vai dar depois de morto. Não. Até porque morrer não merece condecoração”, escreveu Jorge Nuno Pinto da Costa no livro ‘Azul até Morrer’, que lançou meses antes da sua morte.

Como noticiado pelo 'Correio da Manhã' desta terça-feira, 3 de junho, Alexandre Pinto da Costa marcou presença numa homenagem a Pinto da Costa no Congresso de Dirigentes, em Matosinhos, e em que recebeu um galardão em nome do pai. Alexandre Pinto da Costa agradeceu a homenagem ao pai e falou ainda da atualidade do futebol português.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub