Milhões de prejuízo e adversidades: Rodrigo Herédia e Liliana Campos lutam para reerguer sonho destruído
Entre prejuízos milionários e meses de incerteza, o casal enfrenta agora o desafio de recuperar o sonho interrompido pelo fogo.Há pouco mais de um ano, a vida de Rodrigo Herédia, marido da apresentadora da SIC Caras, Liliana Campos, sofreu uma reviravolta inesperada e dolorosa. O incêndio que destruiu quase na totalidade o hotel do qual é proprietário nos Açores, marcou o início de um período de grandes desafios e decisões difíceis para o casal.
Em declarações recentes, Rodrigo descreveu os momentos após a tragédia: “Foram enormes os danos materiais, prejuízos avultados, mas graças a Deus não houve feridos. Um ano passou e pouco mudou, ainda não iniciámos as obras de reconstrução, mas brevemente vamos reabrir parcialmente a parte das villas que não foi atingida.”
Apesar do drama financeiro, com os prejuízos a superarem os dois milhões de euros, a família encontra agora algum alento e já traça planos para reverter a situação. Em entrevista à 'Nova Gente', Rodrigo admitiu a urgência de não manter o espaço fechado por mais tempo: “Aproveitámos este ano para fazer melhorias em todas as villas, ficando as mesmas totalmente como novas. Gostava de reabrir na totalidade, mas financeiramente não é possível estarmos fechados mais um ano e temos de reabrir parcialmente.”
O empresário assegura que a abertura parcial não comprometerá a experiência dos hóspedes: “Mesmo que sem todos os serviços, mas garantindo a mesma qualidade”, garantiu, sublinhando que a reconstrução e renovação das áreas não afetadas pelo fogo permitirão retomar, aos poucos, a atividade do hotel.