Mudar de vida: João Montez deixa recado à direção da TVI
Vai estar mais parado na TV até abril e por isso pisca o olho a quem decide em Queluz de Baixo para que se lembrem dele na hora de distribuir papéis em ficção.
Já não o víamos a representar desde a novela 'Santa Bárbara', em 2015, ou no filme 'Quero-te Tanto', de 2019, mas João Montez, 32 anos , apresentador do 'Somos Portugal' e do 'Querido Mudei a Casa', ambos na TVI, quer voltar à ficção. E expressou esse desejo em declarações à TV Guia.
O apresentador sublinhou que o mesmo não é segredo para a direção da estação. "Vou tirar uns dias para mim a seguir ao final do ano. Faço um interregno do 'Querido'... no primeiro trimestre, voltaremos a gravar, em princípio, em abril, embora ainda não esteja nada assegurado", avança.
"Estes meses de intervalo em que vou estar parado gostava de explorar um outro projeto na área da representação. Sinto-me com tempo, com capacidade. Ainda não há nada de concreto, mas é uma das minhas tiradas de final de ano, um dos meus desejos." Montez mostra-se disponível para trabalhar para televisão ou cinema. "É o que vier. Se gostaria de fazer uma novela? Sim!", adianta.
O ator e apresentador garante que está disponível, mas ainda não formalizou. "Há uma disponibilidade e vontade. A direção sabe e toda a gente sabe. Há convites anualmente, para coisas curtinhas e sinto sempre que poderia dar mais de mim", reconhece, jurando: "Vou querer respirar para uma coisa que há muito tempo desejo."
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.