Na hora da despedida da RTP, Dina Aguiar deixa Tânia Ribas de Oliveira embaraçada ao dizer que pode estar a caminho de um canal rival
Jornalista cumpre nesta quinta-feira o seu último dia no Portugal em Direto e foi alvo de dedicatória emocionada na estação públicaA partir de amanhã, dia 10 de outubro, Dina Aguiar já não faz parte dos ecrãs da RTP, colocando um ponto final ao ciclo de 47 anos em que esteve ao serviço da estação pública e 20 à frente do 'Portugal em Direto'. A decisão de afastar a jornalista de 72 anos de idade partiu de Vítor Gonçalves, o novo diretor de Informação da RTP, que substitui Dina pela jornalista Sandra Fernandes Pereira, que fica assim à frente do programa 'Portugal em Rede', formato que toma o lugar do velhinho 'Portugal em Direto'.
Na hora da despedida – a jornalista apresenta esta quinta-feira, dia 9, o último programa – Dina Aguiar foi alvo de uma homenagem no 'A Nossa Tarde', de Tânia Ribas de Oliveira. "Amei através desta forma de comunicar, agradeço do coração", disse, numa emissão especial em que foi surpreendida pelo namorado, Fernando Girão, pela filha e pelos netos.
No adeus, Dina Aguiar surpreendeu ao deixar no ar a possibilidade de agora ir trabalhar para outra estação de televisão. "Estarei por aí, se calhar noutra televisão não faço ideia, noutros projetos", atirou. "Espero que não! Ou espero que sim, se te fizer feliz", disparou Tânia Ribas de Oliveira, que foi apanhada desprevenida.
A pivô ainda completou: "Tenho 72 a caminho dos 73. (...) Nunca escondi a idade, nunca escondi que fiz alguns acertos e as pessoas criticam. Isso é problema delas não é meu, é das pessoas que criticam. Quem critica é porque não está bem na vida não está resolvido e precisa da vida dos outros para esquecer a sua."