Ninguém cala lady Betty: joalheira volta a fazer graves acusações ao marido, José Castelo Branco
O comportamento de José Castelo Branco volta a ser posto em causa pela ainda mulher, lady Betty.
O caso de violência doméstica que opõe Betty Grafstein, de 95 anos de idade, e José Castelo Branco volta a apresentar novos desenvolvimentos. Enquanto a joalheira norte-americana aguarda alta hospitalar, depois das melhoras significativas do últimos dias, o filho, Roger Basile, desmultiplica-se em várias diligências, tal como já noticiado pela FLASH!, para dar seguimento ao divórcio da mãe com o marchand d'art.
O herdeiro da Grafstein Diamond Company foi ouvido durante duas horas e meia no Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR), no Comando Territorial de Lisboa, em que terá contado "tudo" às autoridades.
Entretanto, soube-se igualmente que José Castelo Branco estará impedido de sair de Portugal nos próximos três meses. Por sua vez, o socialite terá apresentado uma queixa-crime contra o filho de Betty Grafstein, e Marcella Fernandes. Castelo Branco acusa Roger e a misteriosa empresária moçambicana de terem ficado com os seus bens pessoais, que estima num valor de dois milhões de euros.
No entanto, o comportamento de José Castelo Branco volta a ser posto em causa num áudio, divulgado pela TVI, onde se ouve Betty Grafstein a fazer novas acusações graves ao ainda marido. "Ele é tão perigoso. Sabe quantas vezes aconteceu? É por isso que a outra mulher, chamada Cristina – ela já não está no processo – me disse que ele dizia que eu estava sempre gorda. Ela avisou-me, porque gosta muito de mim", ouve-se, alegadamente, na voz de lady Betty.
"Ela perguntou-me: 'A Betty está bem?', e eu tive de lhe dizer: 'Claro, estou sempre bem'. Então ele disse: 'Essa senhora ligou?', respondi-lhe que sim e ele ficou enraivecido quando percebeu que essa senhora dos Serviços Sociais sabia", referiu ainda a milionária norte-americana.