No meio da controvérsia, D. Duarte de Bragança vai ao Bangladesh para ser homenageado
D. Duarte Pio deslocou-se ao Bangladesh, na companhia da mulher, Isabel de Herédia, duquesa de Bragança, e do filho Afonso.O duque de Bragança, D. Duarte Pio, deslocou-se ao Bangladesh, na companhia da mulher, Isabel de Herédia, duquesa de Bragança, e do filho Afonso. O chefe da Casa Real Portuguesa foi homenageado naquela país asiático. D. Durte passa assim a patrono da Universidade Internacional de Daffodil (DIU) e viajou para assinar vários acordos estratégicos que pretendem promover a educação, cultura e responsabilidade social.
DE acordo com a SIC Notícias, que cita o jornal 'Dhaka Tribune', os duques de Bragança e o filho fizeram esta visita oficial a convite da Fundação London Tea Exchange, com direito a guarda de honra, a visitar as instalações da instituição de ensino privado onde partilharam ideias com professores, funcionários e alunos.
"Sentimo-nos honrados com esta visita real e estamos empenhados em levar a colaboração educativa e cultural com Portugal a novos horizontes", referiu o professor e vice-reitor da Universidade Internacional de Daffodil, Kabircita, citado pela SIC Notícias.
Tudo isto acontece num momento de grande conntrovérsia por cá, com os imigrantes do Bangladesh no contro do confronto político, depois dos cartazes da extrema-direita com ataques à imigração.