- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Nuno Markl em guerra com Rui Moreira: "Assim se faz uso demagógico da velha ideia de que a cultura e os artistas são forrobodó supérfluo"

O humorista ataca o autarca do Porto depois da proibição do espetáculo de Bruno Nogueira na Invicta.
21 de junho de 2020 às 11:59
Bruno Nogueira Flash
Bruno Nogueira Flash
Bruno Nogueira Flash
Nuno Markl Flash
Nuno Markl Flash
Nuno Markl Flash
Nuno Markl, Bruno Nogueira Flash
Nuno Markl, Bruno Nogueira, Filipe Melo Flash

O humorista reagiu este sábado, 20, indignado com um comentário de Rui Moreira na redes sociais. "A festa no Coliseu na noite de S. João será proibida por mim", escreveu o político. 

"Tudo bom aqui. Desde tratar por 'festa' um espetáculo com alguns dos melhores e mais talentosos artistas que este país tem, até ao gosto pela palavra 'proibida'", ironizou Nuno Markl no Instagram.

pub

"E assim, no século XXI, se faz uso demagógico da velha ideia de que a cultura e os artistas são forrobodó supérfluo, acirrando a opinião pública contra eles. De notar que tudo isto podia ser feito de outra maneira: começando por não tomar a equipa do [espetáculo] 'Deixem o Pimba em Paz' como um bando de agressores (eles não estão a fazer nada de ilegal, têm salvaguardadas todas as normas de segurança e estão a contribuir para reativar um setor onde há muita gente a passar mal há muito tempo) e abordando um eventual adiamento de uma maneira civilizada", criticou.

"Lembram-se quando dizíamos 'vamos todos sair melhores e mais unidos desta pandemia'? Que estúpidos éramos", finalizou Nuno.

O espetáculo 'Deixem o Pimba em Paz', de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, foi adiado no Porto da noite de 23 para 25 de junho por causa da pandemia do novo coronavírus. 

pub

Tudo bom aqui. Desde tratar por "festa" um espectáculo com alguns dos melhores e mais talentosos artistas que este país tem, até ao gosto pela palavra "proibida". E assim, no século XXI, se faz uso demagógico da velha ideia de que a cultura e os artistas são forrobodó supérfluo, acirrando a opinião pública contra eles. De notar que tudo isto podia ser feito de outra maneira: começando por não tomar a equipa do Deixem o Pimba em Paz como um bando de agressores (eles não estão a fazer nada de ilegal, têm salvaguardadas todas as normas de segurança e estão a contribuir para reactivar um sector onde há muita gente a passar mal há muito tempo) e abordando um eventual adiamento de uma maneira civilizada. Lembram-se quando dizíamos "vamos todos sair melhores e mais unidos desta pandemia"? Que estúpidos éramos.

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl) a

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub