O desespero de quem não consegue ganhar! Cristina Ferreira em apuros e sem conseguir derrotar a SIC
Os trunfos e as cartadas secretas da diretora estão a esgotar-se: saiba desde quando é que Cristina não consegue vencer o dia à SIC.
Resiliente, persistente e aguerrida! Estas são carateísticas que se reconhecem a Cristina Ferreira que, desde que deixou a SIC e regressou à TVI, no verão de 2020, e assumiu o cargo de diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo ficaram ainda mais evidentes.
Contudo, desde que lançou a frase 'setembro é já amanhã', dando entender que quando assumisse funções na TVI o canal voltaria à liderança, pouco se tem visto. Desde então, e já lá vão quase dois anos, as conquistas são (demasiado) escassas para as expectativas geradas pela própria apresentadora.
Há quase três anos e meio que a SIC é líder absoluta de audiências. No final do mês de maio, Daniel Oliveira reagiu à 40.ª vitória consecutiva. A estação de Paço de Arcos somou 19 triunfos ao longo do mês de maio, contra nove da TVI e um da RTP1, para além de dois empates.
Este mês, o canal de Pinto Balsemão continua não só a ganhar à concorrência, como a aumentar a distância entre o principal rival. Desde o passado dia 28 de maio, que a TVI não ganha um único dia de acordo com os dados das audiências GfK. Embora não