_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Luto

O dilema de Manuel Luís Goucha que o impede de cumprir o último desejo da mãe

Apresentador perdeu a progenitora no verão de 2024 e não esconde a falta que Maria de Lourdes lhe faz.
Por FLASH! | 20 de maio de 2025 às 22:55
Manuel Luís Goucha, mãe, Maria de Lourdes Sousa Flash
Flash
Manuel Luís Goucha, mãe Flash
Mãe e companheiro de Manuel Luís Goucha Flash
Manuel Luís Goucha Flash
Flash
Flash

Manuel Luís Goucha e a mãe, Maria de Lourdes, sempre tiveram uma relação de grande união e cumplicidade. Ainda hoje, o apresentador sofre com a perda da progenitora, que morreu em agosto do ano passado, aos 101 anos. Um luto que continua a ser feito ao seu ritmo e que faz com que, ainda hoje, Goucha mantenha as cinzas da mãe em casa, tal como confidenciaria recentemente no seu programa.

pub

"Eu tenho as cinzas da minha mãe ainda no quarto… Porquê… Peço desculpa… Mas a mim faz-me bem tê-las ali e ela quer ir para o mar e eu não a quero deitar ao mar, pelo menos para já…Porquê?", disse, em conversa com um convidado, recordando, assim, que ainda não cumpriu o último desejo da mãe, que deixou expresso: "Quando morrer, eu quero ser cremada, e deitem as minhas cinzas ao mar porque eu sou da terra dos pescadores."

A ideia era o apresentador cumprir este desejo alguns meses após a morte. No entanto, revela-se incapaz de seguir com o plano, pelo menos para já, para, de alguma forma, se sentir próximo da mãe.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub