O encontro comovente do Papa Francisco com o menino do Milagre em Fátima
Francisco abraçou o pequeno e sorridente Lucas, cuja história de sobrevivência, depois de um grave acidente, foi atribuída ao milagre dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.
O Papa Francisco encontrou-se com Lucas Yurie, o menino brasileiro de 9 anos cuja história de sobrevivência, depois de um grave acidente, permitiu a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.
Veja, em baixo, o momento comovente em que Francisco abraça Lucas, que se mostra sorridente e visivelmente impressionado por estar na presença do Santo Padre:
O MILAGRE DE LUCAS
Lucas Yurie tinha 5 anos quando, em 2013, caiu do prédio onde vivia em Juranda, no Brasil. Os seus pais, João Baptista e Lucília Yurie, contaram a história esta semana.
Lucas estava a brincar com a irmã quando se desequilibrou e caiu de uma altura de 6 metros e meio. Sofreu um traumatismo craniano grave, perdeu tecido cerebral e teve duas paragens cardíacas. Os médicos explicaram aos pais que as probabilidades de sobrevivência eram "escassas". A família começou então a rezar a Nossa Senhora de Fátima, "a quem têm muita devoção", e aos pastorinhos. Exatamente 6 dias depois do acidente, Lucas acordou. Leia a história completa.
A família começou então a rezar a Nossa Senhora de Fátima, "a quem têm muita devoção", e aos pastorinhos. Exatamente 6 dias depois do acidente, Lucas acordou. Leia a história completa.