- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Futebol

Quem é o cunhado de Rúben Amorim com ligações ao FC Porto e a Neymar?

O treinador do Sporting é casado desde 2013 com Maria João, engenheira na área das telecomunicações.
12 de maio de 2021 às 13:49
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash
Rúben Amorim Flash

Com apenas 36 anos de idade, Rúben Amorim conseguiu levar uma equipa treinada por si a conquistar um dos títulos mais ambicionados do futebol nacional, o de campeões de Portugal. Foi ontem, 11 de maio, que o Sporting bateu o Boavista por 1-0 e conquistou a liga portuguesa a duas jornadas do fim. A equipa comandada por Ruben Amorim quebrou assim um "enguiço" que durava desde 2001/02, época em que os "leões" foram campeões pela última vez.

pub

Afinal, quem é o homem que está aos comandos do Sporting? Tornou-se conhecido como um dos melhores jogadores do Benfica, o seu clube do coração, mas é como treinador que atinge a verdadeira glória.

Contudo, é agora revelado um dos segredos deste 'Rei Leão': Rúben Amorim é casado desde 2013 com Maria João, engenheira na área das telecomunicações. Casou a 22 de junho na igreja do Palácio de S. Marcos, em Coimbra, numa cerimónia que contou com cerca de 160 convidados. 

pub

O segredo de que falamos é o facto de Maria João ser irmã de Antero Henriques, o super agente que se tornou no braço direito e no grande estratega da política do líder portista Jorge Nuno Pinto da Costa.

O magnata do futebol foi o artífice da contratação mais cara de sempre de um jogador de futebol, por 222 milhões de euros. Trata-se da transferência de Neymar da Silva Santos Jr., o artilheiro brasileiro, para o Paris Saint-Germain, que o tornou na altura no jogador mais caro do mundo.

pub

Em 2014 Antero Henrique caiu em desgraça, essencialmente por três motivos: primeiro, foi desautorizado por Pinto da Costa, que decide contratar o espanhol Julen Lopetegui, treinador que se revelou um fiasco colossal; segundo, por falta de conquista de títulos durante três anos consecutivos; e em terceiro, por causa dos ciúmes e do esquema de negócios paralelo com jogadores montado por Alexandre Pinto da Costa, filho do carismático presidente dos dragões desde 1982, que voltou a montar cerco ao progenitor, após vários anos de afastamento.

Entretanto, renasceu e voltou a ser um dos nomes fortes do futebol mundial. 

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub