_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

O que é feito do filho adolescente deixado para trás por Marine Rousseau? Há novidades sobre o jovem

A sexóloga não abandonou apenas os dois meninos de cinco e três anos. Em França, ficou o filho mais velho... sozinho e desamparado.
Por Ana Cristina Esteveira | 25 de maio de 2026 às 14:43
Marine Rousseau Flash
Marine Rousseau Flash
Marine abandonou os dois filhos menores em Alcácer do Sal, Portugal Foto: Rui Minderico/Lusa
Marine Rousseau Foto: Rui Minderico/Lusa
Marine Rousseau Foto: Rui Minderico/Lusa

Zacharie e Barthelemy, de três e cinco anos, foram abandonados pela própria mãe e pelo companheiro desta numa mata junto à estrada que liga Alcácer do Sal à Comporta. As crianças foram encontradas a vaguear, assustadas e desorientadas no final da passada terça-feira, 19.

pub

Um caso que chocou Portugal pela crueldade que tanto a mãe, Marine Rousseau, tem 41 anos, e o padrasto, Marc Ballabriga, de 55, mostraram ao conseguir virar costas a duas crianças tão pequenas e deixá-las expostas ao inúmeros perigos que poderiam colocar a sua vida em sério risco. 

Mas a sexóloga francesa, que agora está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Tires, não abandonou só os dois meninos. Quando saiu de casa, em Colmar, na França, com o companheiro e duas crianças, deixou para trás o filho mais velho, fruto de uma relação anterior aquela que teve com o pai de Zacharie e Barthelemy.

pub

Sozinho e sem saber da mãe e dos irmãos ficou um adolescente de 16 anos. Não se sabe se foi ele que resistiu a acompanhar a família nesta viagem em direção a Portugal ou se nem sequer foi informado pela mãe que iria ficar sozinho durante um período de tempo incerto. 

pub

Através de uma reportagem da TVI na cidade francesa conhecida por ter um dos mercados de Natal mais bonitos do mundo fica-se a saber que o filho mais velho de Marine Rousseau continua na cidade onde vive. Stefanie Palma,  correspondente da estação de Queluz de Baixo, revelou sobre o jovem: "Está naturalmente afetado."

"Está a ser acompanhado pelos serviços sociais e também está a ser apoiado por familiares da mãe" avançou a jornalista após ter falado com uma fonte que conhece a família da sexóloga francesa detida em Portugal. 

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub