O que se passa com João Félix? Às críticas em campo soma-se a vida pessoal atribulada
Chuva de críticas abate-se sobre o internacional português, o que preocupa família e amigos.João Félix está novamente no centro das atenções, mas desta vez pelas razões erradas. A sua aventura no AC Milan começou de forma promissora, a marcar um golo na estreia, contudo ultimamente o seu desempenho em campo tem sido fortemente criticado.
A última derrota do Milan frente ao Bolonha, jogo no qual foi titular, colocou o internacional português na mira da imprensa italiana, que não se poupou nas críticas.
O 'Corriere della Sera' classificou a sua exibição como " um desastre", considerando-o mesmo "o pior em campo" e sublinhando que "até os próprios companheiros de equipa o evitam." Já o 'Corriere dello Sport' destacou a falta de brilho de Félix e que "os seus pés nunca criam perigo para os adversários". A 'Gazetta dello Sport' apontou ainda para a forma recente do jogador, que "impressiona porque joga sempre e, ultimamente, joga mal".
Esta onda de críticas tem gerado apreensão entre os seus amigos e familiares, que temem que a pressão constante possa afetar o jogador. Depois de uma fase de instabilidade na carreira, com sucessivas mudanças de clube, João Félix chegou à equipa de Sérgio Conceição com a esperança de se afirmar, mas os primeiros tempos não têm sido fáceis.
Contudo, os problemas de João Félix não se cingem às quatro linhas. Às dificuldades no futebol soma-se a sua vida sentimental atribulada. Desde o mediático e conturbado fim do namoro com a atriz e modelo portuguesa Margarida Corceiro que João Félix não voltou a assumir nenhum relacionamento. Surgiram alguns rumores de casos amorosos mas nada que tenha sido confirmado ou até perdurado.
Nas redes sociais, o antigo jogador do Benfica partilha frequentemente momentos ao lado da família e dos amigos, que têm sido o seu maior suporte ao longo destes anos de altos e baixos.