
Aos 25 anos, João Félix recebe uma nova oportunidade, pela mão de Sérgio Conceição. O jogador já chegou a Itália para dar início a uma nova jornada ao serviço do AC Milan, num desafio que tenta encarar como uma folha em branco. Os últimos anos não têm sido fáceis para o futebolista, que desde que saiu do Atlético Madrid, em rota de colisão com o treinador, nunca conseguiu a tão desejada estabilidade nem profissional nem tão pouco pessoal.
Entre lesões e transferências, já esteve em Barcelona, Londres e muda-se agora para Itália, esperando colocar fim a uma espécie de maldição que muitos acreditam ter começado precisamente na altura em que namorava com Margarida Corceiro.
Na altura em que o namoro começou, o jogador era transferido do Benfica para o Atlético Madrid num negócio milionário que lhe vaticinava um futuro promissor, certamente entre as principais estrelas do futebol, mas curiosamente não foi isso que aconteceu e fontes ligadas ao 'menino de ouro' do futebol português acreditam que o romance com a atriz não foi benéfico para João Félix, trazendo-lhe uma instabilidade e perda de foco.
"Ele tinha o futuro pela frente quando começaram a namorar, e a verdade é que o romance foi sempre muito instável, com muitas polémicas e burburinho. Era muito jovem, estava apaixonado e a relalção acabou por se tornar a prioridade dele e a ser um foco de instabilidade", diz uma fonte, acrescentando que a relação entre os dois sempre foi muito "turbulenta" e coincidiu com uma fase decisiva na carreira do futebolista. "Ou ele apostava tudo naquela altura ou não. E o namoro instável fez com que ele desviasse atenções. Não lhe fez bem."
O romance com Magui durou cerca de quatro anos, durante os quais o casal raramente conseguiu estar longe dos holofotes mediáticos. Entre imagens íntimas do futebolista divulgadas nas redes sociais – quem não se lembra do dia em que a atriz partilhou, sem querer, a fotografia de um testículo do namorado nas stories, para logo de seguida apagar – às dela, aos rumores de traição com outro jogador, Pedro Porro, à suposta traição dele com uma enfermeira, ao casa-separa mês sim, mês não, João Félix e Margarida viveram o namoro sempre a mil, com prejuízo para a estabilidade enquanto casal.
E quando, por fim, o namoro acabou, tinham-se passado quatro anos decisivos. Mesmo assim, o fim não significou uma rutura total e passou-se mais um ano até que o relacionamento entre os dois terminasse efetivamente. Um momento difícil para Félix, que contou sempre com o apoio da família, de quem é muito próximo. Ainda agora, a mãe mantém-se incondicionalmente ao lado do craque, sendo um dos seus grandes pilares, bem como o irmão, que segue as suas pisadas e joga no Benfica.
SEM SORTE AO AMOR
O fim do namoro com Margarida Corceiro trouxe alguma tristeza à vida sentimental de João Félix, que desde então não voltou a assumir qualquer relacionamento. Enquanto ela mantém um romance com o piloto Lando Norris, ele já foi notícia devido a alguns casos amorosos, mas todos inconsequentes.
Nas redes socais, mostra-se frequentemente ao lado dos amigos e da família para revelar que, ao longo destes anos de altos e baixos, contou sempre com as suas fortalezas para o ajudarem a superar os momentos menos felizes.
Agora, o internacional português espera renascer pela mão de Sérgio Conceição, que pode ajudá-lo a relancar a sua carreira em Itália.