O relato emocionante de Andreia Rodrigues, com dois bebés nos braços
A maternidade era um dos maiores sonhos da mulher de Daniel Oliveira. "Aprendemos a lidar com outro tipo de medo e ansiedades e com o sentimento de culpa."
Aos 37 anos de idade, Andreia Rodrigues sente-se uma mulher realizada. A 2 junho de 2018, deu de caras com o papel mais importante da sua vida: o de mãe. Foi exatamente nesse dia que teve no seu colo a primeira filha, Alice, de agora quase 3. Há pouco mais de um mês, a 13 de março, recebeu nos braços o seu segundo grande amor: Inês. "Foram dos dias mais felizes da minha vida. Mas tão felizes ou mais são os dias passados com elas, as conquistas. A primeira vez que se sentam ou andam sozinhas, porque a cada dia o amor também é maior", conta, fascinada, à revista 'TV Guia'.
A apresentadora da SIC estava prestes a descobrir o verdadeiro significado da palavra mãe, sentimento que ainda hoje não consegue definir bem. "Ser mãe é incrível! As palavras serão sempre insuficientes. É termos o coração a bater fora do peito, é experimentarmos emoções únicas, é sermos perfeitas na nossa imperfeição."
Mãe de duas meninas, espera que estas olhem para si como "alguém que lhes deu e dará sempre todo o amor e colo". "Que as escuta, que tem sempre os braços abertos. Que sou a mão que as levanta quando precisam e aquela que as deixa ir e lhes dá autonomia. Que têm em mim uma companheira para explorar o que as rodeia, para as aventuras, para os momentos felizes e os mais difíceis. Alguém que dá e dará ferramentas para que possam voar sozinhas."
DIA ESPECIAL
Recheada de um amor que não cabe em si, Andreia Rodrigues explica como as chegadas de Alice e Inês revolucionaram a sua vida. "Mudam as prioridades. Emocionalmente, o meu bem-estar passou a depender diretamente do das minhas filhas. Descobrimos um amor que até então desconhecemos, aprendemos a lidar com outro tipo de medo e ansiedades e com o sentimento de culpa."
Apaixonada pelo seu papel de mãe e de mulher, ao lado de Daniel Oliveira, diretor de Programas da estação de Paço de Arcos, a apresentadora nunca deixa passar o Dia da Mãe em branco. "Normalmente, juntamo-nos. A minha avó, a minha mãe e eu. Ser mãe era um sonho, por isso é obviamente especial."