O silêncio ensurdecedor de Fátima Lopes depois de bater com a porta da TVI
Apresentadora não aceitou o que lhe estava a ser proposto pelo canal onde trabalhava há 11 anos. Mau-estar aumentou com a chegada de Cristina Ferreira.
A TVI revelou ao final da noite desta sexta-feira que Fátima Lopes tinha saído do canal, depois de 11 anos de ligação. A notícia surpreendeu muitos, mas outros não ficaram espantados porque nos últimos tempos a apresentadora teria dado conta, ainda que de forma indireta, de estar a viver uma fase menos boa profissionalmente.
Fátima Lopes não aceitou o que lhe era proposto no programa de fim-de-semana que ia apresentar, depois de numa primeira fase ter dito, publicamente, que estava a encarar bem ter passado das tardes para o fim-de-semana. Essa mudança terá originado mais um corte no ordenado da apresentadora, em cerca de 9 mil euros por mês, depois de recentemente ter sido alvo por parte da então administração de outro corte significativo no vencimento, em mais de 100 mil euros por ano.
Até ao momento, Fátima Lopes permanece em silêncio. Um silêncio que os seus fãs tentam a todo o custo que acabe: as redes sociais da apresentadora estão a ser inundadas de comentários em que pedem para que ela fale e diga o que aconteceu.
"Se é verdade que a Fátima saiu da TVI porque não concordava com o rumo que o programa dela estava a levar acho que fez muito bem! Também não gostei que lhe tivessem tirado o conta-me quem és e inventassem outro para poderem pôr o Goucha também e a Cristina e até a Maria Sequeira Gomes. Parece que estavam a tirar tudo à Fátima para poderem dar aos outros. De quem é a culpa não sei, mas não estava a gostar! Estava à espera que isto acontecesse a qualquer momento. A Fátima não iria se aguentar muito mais tempo na TVI. A Fátima é óptima profissional, óptima comunicadora e óptima pessoa! Não estava feliz, vai ser feliz para outro lugar! Desejo-lhe tudo de bom na sua vida futura!", diz um seguidor na página de Fátima.
"Olá Fátima, já esperava que deixasse a TVI, porque estava a fazer um bom trabalho e nunca se substitui quem faz bem. Noto que o Manuel Luís não está confortado naquele lugar, apesar de ser um bom comunicador, mas estava bem nas manhãs com a Maria. Estou decepcionada com a Cristina, que tudo quer e vai perder tudo! Desejo-lhe as maiores felicidades e lembre-se que Deus e Nossa Senhora ajudam quem merece", escreve outra fã.
"Melhor decisão! Vinda de uma senhora com classe que não se sujeita aquilo que a TVI se tornou. Bravo", acrescenta um fã. "Será possível que vai sair da TVI?", questiona outro, incrédulo com a notícia.