Ora aí estão as razões para a saída de Rui Oliveira da TVI: "Falta de consideração"
Cristina Ferreira já descartou qualquer responsabilidade na decisão do marido de Manuel Luís Goucha abandonar de aparecer frente às câmaras. Mas será que é bem assim? As explicações são dadas pelo próprio.
A decisão de Rui Oliveira de deixar a TVI está a dar muito que falar e a gerar grande controvérsia. Quem não escapou à polémica foi Cristina Ferreira que chegou a ser acusada de ser a responsável pela decisão do marido de Manuel Luís Goucha deixar de assumir o espaço de culinária às sextas-feiras no programa da tarde da TVI.
Perante de tanta discussão nas redes sociais, o empresário acabou por dar algumas satisfações. "Não se passou absolutamente nada", começou por explicar à revista 'TV Mais' para avançar: "Ninguém me mandou embora. Eu não estava satisfeito e achei que devia sair". Rui Oliveira fez ainda questão de esclarecer. "Há várias semanas que sentia que o que fazia não me acrescentava nada".
No seguimento da conversa, o marido de Manuel Luís Goucha continuou: "A minha participação no programa era a extensão da cozinha da nossa casa. Mas isso também já faço nas redes sociais com o Manuel Luís. Fiz um balanço e pensei: ‘O que é que pretendo com isto?’ Não sou um deslumbrado para aparecer na TV, mas onde é que chego só com culinária? E não se vislumbrava nada de novo", disse ainda à referida publicação. "A TVI nunca me convidou a sair, nem nunca me motivou, dizendo-me se gostava ou não do que fazia. Há uma falta de consideração. Isso é notório, e não posso escamotear. A estação, sempre que precisou de mim, contou comigo, até noutros programas. Vesti a camisola e ajudei. Merecia um mínimo de consideração. Ignoraram-me e por isso achei melhor sair", disse ainda.
"A TVI nunca me convidou a sair, nem nunca me motivou, dizendo-me se gostava ou não do que fazia. Há uma falta de consideração. Isso é notório, e não posso escamotear. A estação, sempre que precisou de mim, contou comigo, até noutros programas. Vesti a camisola e ajudei. Merecia um mínimo de consideração. Ignoraram-me e por isso achei melhor sair", disse ainda.
Mas não se ficou por aqui: "A Coral Europa [produtora do programa 'Goucha'] tinha consideração por mim, mas a TVI não. Isso era tão flagrante que nem me convidaram para a gala de aniversário, à qual não iria porque já tinha um jantar combinado, mas gostava que o tivessem feito", admitiu. Já Cristina Ferreira explicou, ontem, 26 de abril, as razões para esta falha: "Ele foi convidado, mas foi em cima da hora. O casino tinha pouco espaço, não dava para toda a gente", revelou em direto.
Embora não se esqueça desta desfeita, o marido de Manuel Luís Goucha faz questão de frisar: "A culpa não é da Cristina. Não tinha qualquer contrato com a TVI, nem sequer ganhava uma fortuna. A minha ligação era à Coral, a quem agradeço muito".