Os desabafos doridos de Maria Cerqueira Gomes sobre a TVI
A apresentadora diz que só agora se sente em casa na estação de Queluz de Baixo e não esquece quem não a ajudou quando lá chegou. Confiar? Só em poucas pessoas. Muito poucas!
Desde que Cristina Ferreira chegou à TVI que Maria Cerqueira Gomes passou (novamente) a ser uma opção para a TVI. Sob a nova direção, a apresentadora do Porto foi chamada para o 'Somos Portugal', passou a fazer entrevista em 'Conta-me' e está fixa no programa de sábado à tarde, 'Em Família'.
Agora, Maria Cerqueira Gomes recorda os tempos em que chegou à TVI e, ao que parece, não tem só boas recordações. Em entrevista ao jornal 'Observador', a apresentadora fala da infância no Porto, do acaso que foi chegar à televisão, das decisões difíceis, e da polémica que envolve a escolha da filha para a próxima novela da TVI.
Mas também mostra que não esquece quem não lhe facilitou a vida na TVI nos primeiros meses. "Demorei muitos anos a dizer isto: Sinto-me em casa na TVI. Nesses dois anos observei muito, ouvi muito e falei pouco. Hoje consigo saber exatamente as pessoas com quem posso confiar, e de facto, não são muitas. Esta é a maior aprendizagem, mas também a maior tristeza", garantiu.
Não é novidade que os primeiros tempos foram difíceis para Maria. Já havia dito que, nessa altura, se sentia "infeliz e desamparada e, por vezes, só queria chegar a casa para abraçar os filhos". Desses tempos, também não esquece que Manuel Luís Goucha, demasiado focado em sí próprio, pois havia "perdido" Cristina Ferreira, não a ajudou.