Os novos ‘Morangos com Açúcar’ já dão "bronca" e ainda não começaram: agora são acusados de imitação
Depois do drama gerado pelas gravações durante época de exames, a coprodução TVI está outra vez a ser criticada.
A gala da apresentação da nova temporada da TVI, ‘Palácio das Estrelas’, realizada no Palácio de Queluz no último domingo, serviu para apresentar o primeiro ‘trailer’ dos novos ‘Morangos com Açúcar’, uma série produzida entre o canal e a Prime Video, que será lançada em outubro.
O projeto tem estado envolto em polémica desde a casa de partida, com as críticas à inclusão no elenco de jovens atores já conhecidos, como Margarida Corceiro e Madalena Aragão, contrastando com o que sucedia na novela original. Depois, a produção foi novamente criticada após as gravações terem coincidido com a época de exames na escola que serviu de cenário, com alguns alunos a queixarem-se do barulho durante a realização das provas.
Agora, as primeiras imagens a serem lançadas provocaram desilusão em vários internautas, que são da opinião que estes novos capítulos dos ‘Morangos com Açúcar’ não respeitam o espírito que conduziu ao sucesso na TVI, alegando que se trata de uma regurgitação de narrativas mais associadas a outros títulos como a série espanhola ‘Elite’, da Netflix.
"Fugiu muito ao conceito" e "será uma ‘Elite’ ‘tuga’" são algumas das deixas que se podem ler nas caixas de comentários, ainda que existam igualmente impressões mais positivas, com outros utilizadores do Instagram a confessarem-se ansiosos por este lançamento.