Pânico com atirador, dificuldades financeiras e a conquista. Iva Domingues faz desabafo sentido sobre percurso da filha
Iva Domingues respira de alívio depois ver conquista da filha: "Só nós duas sabemos ‘o preço’ que pagámos pela nossa escolha".
Iva Domingues fez um desabafo emotivo sobre a formatura da filha, Carolina, de 21 anos, no último final-de-semana nos Estados Unidos.
"Sete anos separam estas duas fotografias. Catorze anos e 21 anos. O primeiro dia de aulas no liceu, em Santa Monica, assustada, sem saberes bem que desafios terias pela frente… e o último dia da Universidade em Vermont, orgulhosa, serena, feliz com a sensação do dever cumprido!", escreveu Iva na legenda de duas fotografias, no Instagram.
"Parece tão simples quando se olha para estes dois momentos. Um percurso normal de uma estudante. Mas não, não foi simples, nem tão pouco foi fácil. Saiu-nos do corpo, saí-nos da alma, saí-nos do coração. Entre mudar uma vida inteira de um continente para outro, começar do zero entre trabalho e amigos, gerir ansiedades e medos, combater inseguranças, sobreviver a uma pandemia (sem a família por perto), acreditar que era possível, nunca desistir, mesmo quando só esse cenário parecia ser a única solução, só nós duas sabemos ‘o preço’ que pagámos pela nossa escolha", continuou.
"Permaneceste. Permanecemos. E ainda bem. Parabéns, filha! Não poderia estar mais orgulhosa de ti, da jovem adulta mulher que já és. Corajosa, inteligente, doce, meiga, respeitadora, trabalhadora, sonhadora e acima de tudo livre! Muito livre! Como sempre te disse, desde que nasceste: Não tenhas medo. Tens um mundo para descobrir! Voa, Carolina", concluiu.
Iva já tinha comentado algumas das dificuldades pelas quais ela e a filha passaram ao chegar nos Estados Unidos. Pouco depois de as duas mudarem-se para Los Angeles, Iva e Carolina viveram momentos de terror. "Há um dia em que eu estou em casa e recebo uma mensagem da minha filha: 'Mãe, há um atirador na escola'. Eu vomitei, isto não é uma figura de estilo, deu-me uma coisa na barriga", contou no podcast de Rui Maria Pêgo, 'Debaixo da Língua'. "Eu morri. Perdi anos de vida naquele um quarto de hora", acrescentou.
Além do susto na questão de segurança, Iva Domingues também comentou que desde que regressou a Portugal, há quatro anos, todos os seus rendimentos vão para o pagamento da faculdade da filha. "A minha maior preocupação ainda é a minha filha. É o 'green card'. A partir daí acho que vou virar-me para mim outra vez. Trabalhei durante quatro anos, tudo o que ganhei, tudo, foi para pagar a faculdade da minha filha. É um rim, qual rim? É uma casa. Enfim", comentou na mesma entrevista.
Carolina é fruto da relação de Iva Domingues com Pedro Mourinho.