Pedro Mantorras revela que Vieira cativou-lhe o ordenado e que só recebia 15% do total. O Benfica ainda hoje lhe paga todos os meses
Pedro Mantorras, antigo futebolista do Benfica, conta que Luís Filipe Vieira tinha acesso à sua conta bancária.
Pedro Mantorras apaixonou os adeptos do Benfica com a sua veia goleadora, entre 2001 e 2011, incluindo um contributo importante para o título nacional vencido pelo clube da Luz em 2005. Como retribuição, o ex-futebolista angolano ainda está a auferir dinheiro vindo dos cofres benfiquistas, como agora relatou.
"Tenho um salário vitalício. Até eu morrer. É um bom salário. Só dois jogadores no mundo receberam este salário. Um foi o Eusébio e o outro sou eu", explicou Mantorras, hoje com 41 anos, ao ‘Jornal de Angola’, acrescentando que "é igual ao que recebia quando jogava."
O antigo avançado deixou ainda rasgados elogios a Luís Filipe Vieira, seu presidente no Alverca e nos ‘encarnados’, tendo contado que este controlava o seu salário, libertando-o no final da carreira: "No Benfica ganhava muito dinheiro e recebia apenas 15%. O resto, ele guardava. Eu só tive acesso ao meu dinheiro aos 42 anos."
"Tinha uma conta conjunta com o presidente Luís Filipe Vieira, que, para ser movimentada, eram necessárias as assinaturas dele e a minha", agregou.
"Chegou um dia em que ele me disse: 'Agora que acabaste de jogar, tens este património e este dinheiro na conta. Isso é fruto do dinheiro que eu te descontava e guardava. Está aqui todo o dinheiro. É teu. Faz com ele o que quiseres. Daqui em diante levas a tua vida’", concretizou Pedro Mantorras, que neste ano já somou mais uma etapa importante na sua vida, agora fora dos relvados, casando-se com a sua companheira Reginalda Fernandes, de 29 anos.