Pivô da SIC Notícias relata pesadelo do burnout e os 8 meses de baixa
Luísa Correia tem 28 anos e viu-se obrigada a mudar de vida após corpo ter acusado a stress e excesso de trabalho. Esteve 8 meses de baixa. Agora decidiu ir para a Suécia, numa aventura que a levou a vender quase tudo.
Luísa Correia, uma das jovens pivôs da SIC Notícias, decidiu mudar de vida depois de ter passado por um burnout e ter sido obrigada a uma baixa prolongada de 8 meses para recuperar. A jovem jornalista de 28 anos decidiu ir agora à aventura e mudar-se para a Suécia, como avaçou em primeira mão FLASH!
A pivô e apresentadora do magazine de automóveis da SIC Notícias relatou nas redes sociais que ir mudar-se para a Suécia e que tinha vendido quase tudo para embarcar nesta aventura, depois de ter sofrido um burnout, que a obrigou a parar e a repensar o futuro.
"Passei por uma fase pessoal mais intensa e desafiadora, e a partir de novembro de 2022, comecei a ter problemas de saúde que nunca tinha tido antes", conta, citada pela 'Nit'. "Tinha chegado à redação a pensar que entrava ao meio-dia, quando, na verdade, só entrava às 18 horas. Nessa quinta-feira, percebi que estava em piloto automático e acabei por ter um ataque de ansiedade", acrescenta.
Foi nessa altura que deu conta que a situação era realmente complicada. Foi ao médico da medicina do trabalho e acabou por ficar 8 meses de baixa.
Regressou entretanto à SIC mas decidiu ir estudar e mudar-se para a Suécia. É por lá que vai estar nos próximos meses, sem bilhete de regresso. "Vou aproveitar para desenvolver competências que tenho mais subdesenvolvidas como jornalista, possivelmente escrever e voltar à rádio. Neste momento, só tenho bilhete de ida e, assim que me ambientar e adaptar ao novo o ritmo, logo penso no que farei a seguir", assegura ainda à mesma publicação.