Por causa de levar a bebé para as festas! Maria Sampaio está-se a marimbar para os críticos
A atriz e Gonçalo Cabral não deixam de fazer nada, apesar de Caetana ter 1 ano. Descomplicada e feliz, rosto de 'Festa É Festa' explica as razões de o casal levar a filha para todo o lado.
Maria Sampaio, de 35 anos de idade, e Gonçalo Cabral (32) vivem dias felizes e voltaram a surgir com a filha, Caetana (1), em público. "Vamos juntos a todo o lado", garante a atriz de 'Festa É Festa', que continua a dar de mamar à bebé: "Porta-se superbem. Até já fomos a festivais. Desde que seja ao ar livre, sem tabaco, estamos lá. E se houver barulho, temos phones especiais para ela."
Maria Sampaio pouco se importa com eventuais críticas da opinião pública que possam surgir acerca da educação que dá a Caetana. "As pessoas dificultam as coisas. Esta é a nossa vida! Também é importante para os pais não deixarem de ter vida e fecharem-se em casa. Isso, sim, é perigoso! Temos de ter cuidado com depressões", recorda a estrela da popular novela da TVI: "As mulheres, em especial, abdicam de si no primeiro ano de vida dos bebés. Por mim, eles podem estar em todo o lado. É descomplicar."
Caetana, entretanto, já foi para "um colégio maravilhoso", em quem confia "plenamente". "Como estamos os dois a trabalhar, tem sido a nossa salvação. O único senão são as viroses que ela apanha, como se nada fosse, e destrói-nos", confessa Maria Sampaio, que aproveita para elogiar o marido, também artista: "O Gonçalo faz a sua obrigação. Esta coisa de diferenciar o papel da mãe e do pai não existe. Felizmente, ele é fantástico!"
O regresso às gravações de 'Festa É Festa', na segunda-feira, dia 16, deixa-a ainda com mais sorrisos no rosto. "Já começámos e vão haver mudanças. Agora, vou aparecer bastante, ao contrário da última temporada. A Valquíria vai ter muito para dizer", promete a atriz, sem adiantar, no entanto, pormenores, ela que está também no elenco da peça 'Monólogos da Vagina', no Taguspark, em Oeiras, ao lado de Sofia Baessa e Joana Amaral Dias.
"Custou-me um bocadinho decorar tudo", reconhece Maria Sampaio, no regresso ao teatro, após a maternidade. "A memória estava complicada, mas agora já está tudo apreendido. Tem sido giro."