_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

Portugal abraça Ângela Pereira: a comovente batalha de uma jovem com cancro que não desiste de lutar

Doente com leucemia, a jovem Ângela está com prognóstico reservado devido a um aspergiloma, que é um fungo muito complicado de tratar num organismo severamente fragilizado. A solidariedade que a envolve já conseguiu alcançar mais esperança.
Por FLASH! | 13 de dezembro de 2025 às 12:51
Foto: Instagram
Ângela Pereira Flash
Ângela Pereira Flash
Ângela Pereira Flash

Ângela Pereira tem 23 anos de idade e enfrenta uma batalha bastante difícil. Doente com leucemia, a jovem está com prognóstico reservado devido a um aspergiloma, que é um fungo difícil de tratar em pacientes saudáveis, e por isso um desafio hercúleo para um doente como Ângela, com o organismo severamente fragilizado e alterado, tanto pelo tratamento ao cancro, como pelos medicamentos que toma para que o corpo não rejeite o transplante de medula que fez.

pub

O caso de Ângela emocionou o País depois de ter feito um apelo nas redes sociais que rapidamente se tornou viral e acabou partilhado por várias figuras públicas, como Carolina Deslandes, KikoisHot, Beatriz Barosa, Rita Salema, Luciana Abreu, Sofia Ribeiro, Raquel Strada, António Raminhos e os Calema, entre tantos outros.

Nesse apelo, Ângela procurava contactos de outros médicos depois de o IPO do Porto ter avançado que "nenhuma das abordagens médicas ou cirúrgicas apresentou eficácia clínica". Como a FLASH! já noticiou, Numeiro e Mafalda Araújo foram duas das personalidades que responderam ao pedido de ajuda. Os dois foram a Manchester, no Reino Unido, para contactar o reconhecido médico infectologista Chris Kosmidis no National Aspergillosis Centre.

pub

A socióloga e o polémico youtuber conseguiram estabelecer esse contacto. Ao 'CM', familiares de Ângela Pereira confirmaram que o hospital de Manchester já contactou o IPO do Porto e que estão a aguardar informações. "O National Aspergillosis Centre já contactou o IPO do Porto. Só temos de agradecer o atendimento aqui em Manchester tão rápido e prestável que em menos de 6 horas contactaram o IPO. Resta-nos esperar pela resposta do IPO para que os hospitais conversem entre si", partilhou Mafalda Araújo.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub