Quase perdeu a mão: Ciúmes tramam a vida de Renato do 'BB'
O gigante de Penafiel andava sob pressão. Após ver a namorada “muito simpática com outro homem”, descarregou a frustração com um murro num vidro duplo. O pior aconteceu.
Renato partilhou parte da história no vídeo de apresentação quando entrou na casa do 'Big Brother – A Revolução', mas não contou a verdade toda. "Fala de uma discussão com uma namorada que o levou a dar um murro num vidro de uma montra."
Mas a amiga responsável pela participação do concorrente de Penafiel no reality show da TVI está confiante que esta história de superação ainda pode cair a favor do antigo jogador de andebol.
Em declarações à TV Guia, Helena esclarece com mais pormenores: "Na realidade, a história é mais complexa. Ele estava a jogar num clube profissional [Águas Santas] e sofria muita pressão, por parte do treinador e dos colegas de equipa, que chegavam a gozar com ele por ser de um meio pequeno. Ao mesmo tempo, ele viu uma ação da namorada que não gostou... e aconteceu aquilo."
O impulso violento valeu-lhe uma fratura na mão. O murro no vidro duplo acabou por afetar os tendões da mão. Caso tivesse demorado mais tempo a chegar ao hospital poderia ter perdido a mão. Um ato irrefletido que haveria de mudar a vida do "gigante de Penafiel" para sempre.
Temeu-se que não voltasse a recuperar a mobilidade da mão e que nunca mais pudesse jogar andebol. Recuperou, voltou a jogar mas não profissionalmente, o grande sonho da família. O pai foi quem sofreu mais com a situação porque parecia que o filho tinha a vida encaminhada e tudo se desfez.