Quem é Sandra Madureira, mulher do líder dos Super Dragões, agora detida?
Sandra Madureira tem sido o grande apoio de Fernando Madureira nas últimas três décadas.
Sandra Madureira, a mulher de Fernando Madureira, ocupou um pouco habitual lugar nas notícias na manhã desta quarta-feira após ter sido detida pela PSP na sequência dos acontecimentos que tiveram lugar na Assembleia Geral do FC Porto, em novembro, tal como o próprio ‘Macaco’ e o oficial de ligação aos adeptos do emblema portista.
Quem é, então, a mulher que adoçou o coração daquele que é uma das personalidades mais polémicas do País e se tornou na primeira-dama dos Super Dragões? O casal conheceu-se no início dos anos 90, precisamente no seio daquela que é hoje a maior claque de apoio ao FC Porto.
Sandra sempre se mostrou tranquila em relação à atenção negativa que o marido recebe: "Vem de ser líder da claque e de uma fase que os Super Dragões tiveram", afirmou ao ‘Público’, em 2007, durante uma entrevista em que garantiu que Fernando Madureira é "bom marido, bom filho, bom genro e bom pai".
Desde então, os dois têm cooperado nos Super Dragões: Macaco é o chefe da claque, enquanto Sandra encabeça o processo de venda de bilhetes. Recebeu um castigo de um ano dos recintos desportivos em janeiro de 2023, que ficou reduzido para três meses, após recurso, tendo terminado em agosto.
Nas redes sociais, Sandra posa muitas vezes ao lado das suas filhas, Catarina, Vitória e Ju, nas quais não esconde o orgulho. Sobre o casamento com Fernando Madureira, escreveu no dia em que o casal celebrou 26 anos desde a subida ao altar, no ano transato: "Casar é fácil, difícil é continuar casado! O amor é uma escolha, principalmente nos dias em que nos queremos mal, em que a raiva se manifesta e que bom mesmo era 'pormo-nos a léguas'…e é aí, quando decidimos ficar, lutar, não largar a mão um do outro, que o amor se fortalece!"
As informações sobre o seu percurso são escassas, sabendo-se, todavia, que se tornou, em 2021, mestre em Psicologia Clínica e Forense. O grau foi obtido no ISMAI, o mesmo estabelecimento de ensino superior onde Fernando Madureira completou o seu mestrado em Gestão Desportiva.