Revelado o que Cristiano Ronaldo fez ao muito dinheiro que ganhou com a venda do troféu Bola de Ouro
Idan Ofer, magnata que detém parte do Famalicão, é que ficou com o prémio conquistado por Cristiano Ronaldo em 2013.
Cristiano Ronaldo leiloou uma réplica da sua Bola de Ouro conquistada em 2013, uma das cinco conquistadas pelo português ao longo da carreira. A cópia do galardão do capitão da seleção nacional acabou por ser vendida a Idan Ofer, o homem mais rico de Israel, com um património de 11 mil milhões de dólares, de acordo com a ‘Forbes’.
O magnata, que mais tarde se envolveu no futebol português ao comprar uma participação maioritária na SAD do Famalicão, desembolsou um total de 600 mil euros para ganhar o leilão, que teve lugar em Londres no ano de 2017, segundo revelou a ‘Marca’, na altura, e que o 'Mirror' agora recuperou.
O muito dinheiro angariado por esta operação foi depois canalizado para a fundação de caridade Make-A-Wish, cujo intuito é o de realizar os sonhos de crianças que estão a atravessar situações graves de saúde. Cristiano Ronaldo tem colaborado várias vezes com esta instituição.
Refira-se que o verdadeiro troféu, em cuja votação o atual avançado dos sauditas do Al Nassr se superiorizou a Lionel Messi e Franck Ribéry, está em exibição no CR7 Museu, localizado no Funchal.