Rogério Samora livrou-se da depressão: "Era duro. Chegava a casa parecia a Dama das Camélias"
Aos 61 anos, o ator revela porque fez terapia, as razões da depressão, e o que o fez pensar que o queriam destruir...
Não é novidade nenhuma que há quatro anos Rogério Samora disse estar a sofrer com uma depressão. O ator na altura com 57 anos passava por um periodo terrivel que o fez mesmo consultar um psicólogo. E quatro anos depois ainda continua a visita-lo...embora não seja o mesmo.
Segundo o veterano, hoje com 61 anos, foi Carla Andrino quem lhe aconselhou Alexandra Pais para o ajudar a ultrapassar o mau estar em que vivia. "Eu tinha muita coisa para arrumar. E fiz terapia que desta vez durou 8 meses", revela sem problemas.
Para a mega estrela da SIC, problemas não faltavam mas agora parecem estar todos arrumados nas suas devidas caixas. "Havia muita coisa errada comigo. Nomeadamente a ausência de família", conta. "O meu coração estavam completamente bloqueado e foi deixando mazelas que depois foi-se refletindo nas relações que fui tendo", conta.
Segundo Rogério Samora desta vez a terapia serviu para "conhecer-me outra vez, descobrir-me a mim: a minha coragem de fazer coisas e de não ter vergonha do que gosto", explicou-nos.
Os oito meses foram "muito duros" de tal forma que quando chegava a casa estava de rastos "tipo Dama das Camélias", confessa. "Mas resultou porque ela espetou a agulha nos diversos sítios que estavam bloqueados e que precisavam de um abanão".
A situação depressiva tinha-se agravado também devido a um mau estar que viveu durante as gravações da novela da SIC 'Amor Maior'. Sem adiantar muito, explica que na altura "conclui que me tentaram destruir, por inveja ou por maldade". Seja como for o ator diz que hoje esse mau estar "já passou". Hoje diz estar "feliz comigo mesmo" garantindo viver em "paz com o mundo e o universo"