Sabia que José Castelo Branco já foi condenado por agressão? Recordamos essa e outras histórias de violência do socialite que já tem cadastro
José Castelo Branco já esteve várias vezes envolvido com a justiça. Agora é suspeito de violência doméstica contra Betty, de 95 anos.
José Castelo Branco está a ser investigado por alegados maus-tratos a Betty Grafstein, de 95 anos. A queixa já chegou ao Ministério Público, que está a investigar o caso.
Mas esta não é a primeira vez que o socialite tem problemas com a lei relacionados com violência.
Em 2013, Castelo Branco foi condenado a 9 meses de prisão efetiva com pena suspensa, depois de ter dado uma "cabeçada" ao produtor Daniel Martins, durante a gala dos Globos de Ouro de 2011.
O marchand de arte foi acusado dos crimes de ofensa à integridade física, difamação e injúria e, além da pena, teve, igualmente, de pagar uma indemnização de 1000 euros a Daniel Martins e assumir as custas judiciais do processo.
Na altura, Castelo Branco negou a agressão à TV Guia, disse que "não estava nada à espera" desta decisão judicial e acusou os juízes "de o odiarem".
"Parece uma brincadeira (...) É incrível como é que os tribunais perdem tempo com estas coisas, mas já estou habituado", afirmou, garantindo estar a ser vítima de preconceitos. "Toda a gente sabe que os juízes me odeiam", atirou.
HISTORIAL DE ALTERCAÇÕES
Ainda há duas semanas, Castelo Branco foi acusado de ter "agarrado uma pessoa pelo pescoço" num restaurante do Bairro Alto. "Descontrolei-me", explicou mais tarde.
E, este fim-de-semana, Pedro Pico, o inquilino do palacete de Lady Betty Grafstein em Sintra, divulgou um vídeo que já se tornou viral de Castelo Branco a agredi-lo à porta do edifício.
"O que importa é dizer que o José Castelo Branco quando me bateu foi porque eu disse, e vocês podem ouvir o que o toda a gente ia saber, que ele tinha batido na Betty", revelou Pedro Pico.
Vale também lembrar o bizarro episódio do roubo do perfume no aeroporto, em 2019, pelo qual Castelo Branco foi condenado em tribunal a pagar uma multa de 550 euros.