Saiba qual a razão que está no centro da alegada agressão de Mira Amaral à mulher: “Estava nervoso porque ela está muito doente e só lhe agarrei o braço"
Tudo aconteceu na Clínica São João de Deus, em Lisboa, frente aos funcionários que chamaram a polícia. Pelo meio, terá havido ameaças à mulher...Luís Mira Amaral, de 80 anos, é arguido num processo de violência doméstica. O ex-ministro foi identificado pela PSP após alegadamente ter agredido a mulher à bofetada. Tudo terá acontecido na passada quarta-feira à tarde, 25 de março, na Clínica São João de Deus, em Lisboa.
O ex-ministro dos governos de Aníbal Cavaco Silva, terá ficado irritado por a mulher se ter esquecido de uma credencial necessária para fazer o exame médico. "Esbofeteou a mulher à frente de todos, porque ela se esqueceu de trazer a requisição de um exame", conta uma testemunha ao Correio da Manhã.
Mas pior ainda: Mira Amaral terá ainda ameaçado a mulher "que ia apanhar mais quando chegassem a casa" conforme garante a mesma fonte. A mulher do ex-ministro, de 70 anos de idade, terá grandes problemas de mobilidade e é ele quem assume o papel de cuidador. Foi por isto que os funcionários que testemunharam o episódio de grande irritação de Luís Mira Amaral decidiram chamar a polícia ao local de onde saiu para a esquadra.
"Percebemos que já outros familiares tinham conhecimento disto, mas ignoraram. Estando nós pertinho da 18.ª esquadra da PSP, solicitámos logo ajuda”, contou a já mencionada testemunha ao CM.
Já em declarações ao Correio da Manhã, o ex-governante desvaloriza o incidente e garante não ter agredido a mulher: "Estava nervoso porque ela está muito doente e só lhe agarrei o braço. Não percebo como chamaram a polícia", reagiu. Levado ao Ministério Público, Luís Mira Amaral foi libertado, ficando sujeito à medida de coação menos gravosa, o termo de identidade e residência.