Saiba quem é o "burlão" que terá enganado Marcelo e tantas outras figuras públicas
Catarina Furtado, Lili Caneças e Cinha Jardim entre os famosos enganados.
Durante "cerca de um ano", um conhecido relações-públicas fez-se passar por assessor de Marcelo Rebelo de Sousa, pedindo apoios em dinheiro em nome do Presidente da República, segundo avança a 'Nova Gente'.
A burla foi detetada quando um dos empresários contactados pelo indivíduo ligou diretamente para o Palácio de Belém para alguns esclarecimentos. Segundo a mesma publicação, a assessoria de Marcelo Rebelo de Sousa já apresentou queixa à Procuradoria-Geral da República.
Entretanto, a 'Nova Gente' revelou a identidade do burlão.
Alexandre Alves Ferreira, de 40 e poucos anos, é presença assídua no jet-set nacional e há muitos anos que é conhecido por organizar grandes festas com o patrocínio de diferentes marcas. É amigo de algumas das caras mais conhecidas da televisão e do jet-set, como Catarina Furtado, Maria João Bastos, Cinha Jardim, Lili Caneças, Cláudia Jacques ou Paula Bobone.
Alexandre já tinha sido acusado de burla em 2011. Com um amigo, fazia-se passar por colaborador de uma revista conhecida para conseguirem produtos de cosmética de borla, mas acabou por ser apanhado em flagrante e o diretor da revista apresentou queixa.